8 de outubro de 2008

Como são os bebés/crianças Balança

Os bebés de signo Balança caracterizam-se em primeiro lugar pelo facto de evitarem estar sozinhos.

Mais do que os bebés dos outros signos, apreciam e sentem necessidade da companhia dos outros, e isto irá reflectir-se até mesmo na hora de adormecer: é necessária muita habilidade para que a mãe se retire ao deixar o seu filho a dormir, pois ele acordará facilmente e sentirá falta da sua companhia.

Outra característica do bebé Balança reside na sua necessidade de encontrar harmonia em tudo o que faz e no que o rodeia. A curiosidade do bebé Balança pelo que o envolve depende da forma como é estimulado nesse sentido.

Leva a aprendizagem muito a sério, empenhando-se nas suas tarefas. Normalmente é uma criança que não causa problemas, evitando as discussões e levando a sério as regras que lhe ensinam. Mostra-se educado e gentil para com os outros, sendo por natureza muito sociável.

Tem um poder de raciocínio desenvolvido desde cedo e uma intuição apurada. Desenvolver-se-á tanto melhor quanto mais se sinta incentivado, elogiado e amado pelos que o rodeiam.

O bebé Balança vive em total harmonia com a mãe, sendo bastante difícil aceitar estar longe dela, e adapta-se a novas amizade muito lentamente.

As meninas Balança são muito meigas e têm muito bom gosto. As suas roupas e as das bonecas serão um dos seus maiores interesses, pois desde pequeninas são muito femininas e vaidosas.

Muito imaginativas, cedo mostram interesse pelo desenho, pela pintura, a dança ou qualquer outra actividade artística. Adoram mostrar o seu lado gracioso.

Os meninos deste signo não gostam de brincadeiras violentas que possam magoar ou ferir, preferem brinquedos que apelem ao sentido estético.

Normalmente têm um objecto predilecto que não abandonam por nada deste mundo. São muito sociáveis, não gostam de brincar sozinhos.

Nenhum comentário: