31 de outubro de 2009

Triste e cheia de saudades da minha filha

é assim que me sinto, tenho saudades da minha filha, ontem fui leva-la a tia e só vou busca-la amanhã, sei que ela está bem e bastante feliz, mas eu já estou farta de chorar com saudades dela, já pensei em lá ir, mas não vou senão fica ela a chorar que quer vir comigo, mas porque é que eu não ouvi os conselhos do meu pai quando ele me dizia para estudar, pelo menos podia ser que tivesse um emprego de 2º a 6º feira, mas amanhã vou lhe dar tantos beijos que até vai ficar com as bochechas vermelhas.
Tadinha ontem quando a deixei na tia, depois telefonei a saber se ela tinha chorado, claro que chorou ía deitando a casa abaixo, ele falou comigo e disse-me "mãe eu quero a ti", palavras para quê, tenho o coração pequenininho.

28 de outubro de 2009

Adaptação Infantário e Natação

Infantário
Simplesmente adora e só fala na escola nova, a adaptação foi excelente, quando a vou buscar num quer vir, por ela ficava lá sempre mais tempo, eu estou mt satisfeita, elas são impecaveis,e principalmente por ver que a minha filha está feliz.
Vamos ver se assim vai continuar.

Natação
Se há coisa que ela é fanática é pela natação, gosta mesmo daquilo, e nestes quase 2 meses progrediu imenso, já enfia a cabeça debaixo de água ( antes nem pensar era uma choradeira), já se manda sozinha para dentro de agua (antes só agarrada aos dedos do professor), já sai sozinha da piscina (antes o prof. é que tinha de tira-la), ele pega-lhe e leva-a ao fundo das piscina para apanhar argolas e ela vem toda feliz a mostra-las, valeu a pena termos decidido pela natação invéns do ballet, acho que ela aprecia bem mas a natação, mas como pelo infantário tem ballet, qualquer dia vamos experimentar, pra agora acho que está bom, ela ainda é uma criança e não queremos sobre carrega-la com actividades.

Uma bela noticia

Hoje recebi uma noticia fantástica.....

19 de outubro de 2009

E...

não é nada, sim leram bem, por descargo de consciência e como ela teve uma infecção urinária no mês passado, fomos a urgência, pois e não se deve ir ao médico antes de fazer 3 dias de febre devem dizer mas quem está passa por elas é que sabe o que custa ver os filhos doentes, mas adiante.
Sorte que a médica que a atendeu foi a mesma do outro dia, fez analise e nada foi detectado, viemos embora, a princesa adormeçeu no caminho, ao chegar tomou o ben-u-ron a dormir e assim ficou até as 10h de domingo, e quando lhe ponho a mão na testa, a febre desapareceu, simplesmente evaporou-se, graças a Deus.
Ontem fomos passear um pouco a tarde, mas ela ainda a pedir colo, a noite depois de recarregar as bacterias de sabado e domingo a noite não queria dormir, eram 3 da manhã andava o pai a ralhar com ela, para dormir.
Hoje de manhã não se queria levantar, tinha sono.

17 de outubro de 2009

O que será desta vez?

No mês passado a Carolina teve febre, não tinha mais nenhum sintoma só mesmo a dita febre, foi para o Hospital a mando da Saúde 24 e disseram que era uma infecção urinária, tomou 2 frascos de antibiotico, já repetiu as analises mas ainda não sei o resultado.
Hoje 4 da manhã começa numa berraria e só dizia tenho medo, o pai foi lá claro que eu tb me levantei e diz-me o meu marido, "a menina está mt quente", fui buscar o termometro e nada de especial 37.3ºC, mas de facto até escaldava dei-lhe Ben-u-ron por descargo de consciência, e deitei-me com ela.
Acorda-mos por volta das 10:30 e novamente quente mas agora já com quase 39ºC, dei-lhe o xarope outra vez e agora está a dormir a sesta.
Ontem queixou-se que lhe doi-a o pipi, mesmo quando fez xixi.
Será outra infecção urinária?
Bem já começo a ficar farta disto, agora anda-me a miúda a fazer antibióticos quase todos os meses.

15 de outubro de 2009

Depois de passar...

a 1º semana na nova creche eis que aparece a 1º dentada, numa perna.
Eu: Carolina quem te mordeu?
Ela: Olha mãe foi um menino.
Eu: E tu choraste?
Ela: Não
Eu: E bates-te-lhe?
Ela: Não.
Eu: Mas filha quando os meninos te morderem tu dás-lhe logo uma palmada.
Ela:Amanhã eu dou.
Eu:Não filha tem que ser no momento, amanhã já não vale a pena.
Claro que não quero que ela ande a cascar nos miudos todos mas possa já é altura de se começar a defender.

14 de outubro de 2009

A minha filha não existe...

então não é que ontem, chegou ao infantário novo e armou numa choradeira que não queria ficar. Hoje fui trabalhar (acabaram as férias, snif, snif) e o pai foi leva-la e não é que a princesa vai a correr sentar-se ao pé dos amiguinhos e ainda lhe diz adeus e manda um beijo, lágrimas e fitas nem vê-las.
Só faz fitas comigo, esta miuda não existe.

9 de outubro de 2009

Tempo de mudança

A carolina frenquenta uma ama desde os 5 meses, sempre foi mt bem tratada e sempre gostou imenso dela e da familia, mas ultimamente senti-a triste, não queria ir a Bé, onde antes fazia fitas para vir embora, claro que não tem a ver com a ama mas sim com o facto de não ter amiguinhos para brincar pois a maior parte são bebés.
Como na 2º feira, me disseram que havia um infantário que podia recebe-la antes das 7:00 ( uma vez que entro ás 7h), é um espaço com crianças da idade dela, é um espaço mt giro, com mtas actividades e regras que é o que lhe estava a fazer falta.
Por isso resolvemos muda-la para este novo espaço.
Claro que tenho que agradecer a Bé, por sempre ter tratado a minha filha como se dela fosse, o por lhe ter ensinado sempre bem, mas estava na altura da mudança e apesar de ter sido repentino e não ter sido planeado, o bem estar dela em 1º lugar.

7 de outubro de 2009

Tanto pediu...

que lhe fizemos a vontade, e fomos ontem a noite furar as orelhas a princesa.
Pensei de ela deitar o centro comercial abaixo, mas princesa não chora e como tal ela portou-se como uma mulherzinha e nem uma lagrima deitou.
E fica girissima de brincos ( mas o que é que não fica bem a minha filha)

A cara de felicidade depois de furar as orelhas:

A fazer o furo:

A marcar:

O dia de anos.

Foi um dia em cheio para a princesa.
Recebeu mtas prendas, roupa, roupa e mais roupa, foi o que eu pedia pois brinquedos até tem demais e como já não falta tudo para o Natal e aí sim acho que o natal é das crianças e que devem receber brinquedos, nos anos ganhou mt roupinha.
A festa foi mt gira, esteve cá os amigos e a familia( não todos, brincou, fez tudo o que quis afinal era o dia dela.
Não dormiu a sesta e ás 21h já andava a car de sono, mas ela adorou e para nós isso sim é o mais importante.
As ofertas para as meninas:

A anfitriã junto a mesa do bolo:

As ofertas para os meninos:

O bolo de gomas de chupas e espetadas:



As caixinhas com as goluseimas, o placard e o BOLO de Aniversário:




A aniversariante com os pais babados:

3 de outubro de 2009

Parabéns filha!!!

Hoje é o teu 3º aniversário e como estes 3 anos passaram a correr.
Depressa deixaste de ser a minha bebé, és a alegria da minha vida, aprendi o que é ser mãe, a ficar feliz com a 1º palavra (que foi papa), os 1ºs passos até o 1º xixi no bacio foi motivo de festa, a dar-te um raspanete e ás vezes um palmada quando achas que riscar o LCD com os lapis é divertido.
Mas tb descobri o que é ficar de coração nas mãos quando estás doente ou te magoas.
Foram 3 anos fantásticos, e amo-te do fundo do coração.
Parabéns minha princesa, continua sempre com o teu lindo sorriso e com a tua alegria, que a mim é o que me faz feliz.
Um beijo do tamanho do mundo.

(Isto ficou com a data do dia 3 mas já são 00:12, blog da treta,lol)

1 de outubro de 2009

Panda Parabéns

A carolina faz 3 aninhos domingo (já? onde está a minha bebé?), e calro que vai aparecer no Canal panda.
Vai ser ás 9:49, ás 13:59 e ás 19:29.